O Universo de Sarro


Você conhece SARRO?  Se ainda não, você logo o conhecerá, pelo menos suas obras, pois esse homem, com seus 55 anos, que cresceu na região rural de São Paulo em condições modestas, vem se aproximando cada vez mais do ponto alto de sua retumbante carreira artística. Os museus se interessam por seus quadros, e ele goza de muito reconhecimento nos cinco Continentes. Você poderá consultar, na última página deste folheto, um resumo atualizado de sua carreira artística.

O universo de Sarro é composto de personagens, de trabalhadores rurais que em seus quadros ocupam a maior parte da tela. O trabalho duro caracteriza-se por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregada, mas o conjunto todo, na maioria das vezes com animais e instrumentos musicais, produz um efeito suave, multicolorido e harmônico. Suas cores e matizes são típicas da América do Sul - sua obra pode ser comparada sobretudo à de um Portinari, sendo influenciada pelo mexicano Rivera e por Picasso. As diversas fases da obra de Sarro são caracterizadas por suas tonalidades, bem como por expressões faciais mais suaves ou mais duras.

Sarro expressa o universo de seus personagens também em formas monumentais, como em esculturas e em grandes afrescos de concreto. A técnica por ele empregada consiste em um processo próprio. Depois de terminado o modelo básico, elementos de cores complementares fazem com que as esculturas pareçam ser feitas em bronze ou, conforme o caso, em outras cores. A obra recebe uma camada de proteção à base de um verniz especial, adquirindo assim um brilho especialmente bonito, e tudo isso a um custo muito mais baixo do que trabalhos feitos com bronze ou granito.

Sarro está desenvolvendo, por encomenda, projetos com os mais variados temas, para lugares públicos ou para terrenos de empresas ou casas particulares artisticamente decoradas, os quais serão executados no próprio local.

A obra de Sarro, quadros e esculturas, foram concebidos com muita criatividade e absoluta categoria, e ocuparão o seu devido lugar na história mundial das artes.

Você poderá ver a seguir alguns quadros e esculturas atuais do artista.
 
 
 

Pinturas 

Esculturas

Próximas exposições

Galerias

  Curículo (Inglês) 


Last Update:22-01-2006

Design by: Holm Johannes Krieger